Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e exija o cumprimento dos seus direitos
Muitas pessoas acabam aceitando trabalhar na informalidade para garantir uma renda ao final do mês e poder sobreviver com dignidade.
Acontece que mesmo que a empresa ou o patrão não assinem a carteira do empregado, existem situações que podem configurar o vínculo empregatício e que garantem os mesmos direitos dos trabalhadores formais.
Se o funcionário trabalha de maneira não eventual, obedece a uma hierarquia e recebe um salário pela prestação do serviço, a justiça entende que existe ali uma relação de trabalho e que os direitos do trabalhador devem ser preservados.
Mesmo que você
Nosso escritório possui profissionais especialistas na interpretação das leis trabalhistas e que vão te ajudar a exigir o respeito aos seus direitos.
Chegou o momento de se aposentar ou você está impedido de trabalhar por uma questão de saúde? Ter a sua situação de trabalho formalizada vai permitir que você tenha acesso aos benefícios do INSS.
Nossos advogados vão te orientar sobre a sua situação para garantir o respeito à sua situação em um momento delicado como doença, acidente ou aposentadoria.
Após 12 meses de trabalho, a lei garante 30 dias de descanso remunerado aos trabalhadores formais, com o acréscimo de ⅓ do valor do salário.
Temos profissionais especializados para te explicar os seus direitos e garantir que você não está sendo prejudicado pela falta do registro em carteira.
A lei responsabiliza a empresa pela concessão de direitos básicos ao empregado, como 13º salário e o recolhimento de FGTS e INSS.
Vamos verificar se essa determinação está sendo cumprida pela empresa e te orientar sobre como proceder em caso de desrespeito aos seus direitos.
O patrão te pediu para trabalhar além da sua jornada diária? É seu direito receber por esse tempo a mais dedicado à empresa, com todos os encargos correspondentes.
Nossa equipe de advogados vai analisar a sua situação e trabalhar para que as suas horas extras sejam pagas como a lei determina.
A lei garante uma remuneração maior para empregados que exercem atividade considerada perigosa ou em ambiente insalubre, para compensar os riscos da profissão.
Nós vamos verificar se você recebeu tudo o que deveria, de acordo com a lei trabalhista.
Algumas situações geram um período de estabilidade no emprego, onde o trabalhador não pode ser demitido sem justa causa. É o caso das mulheres grávidas, por exemplo.
Vamos te ajudar a comprovar a sua situação e garantir a estabilidade no emprego pelo tempo que a lei orienta, para que você não seja prejudicado pelo descumprimento do patrão às leis vigentes.
Ao ser desligado sem justa causa, o empregado tem direitos garantidos por lei, como férias e 13º proporcionais, multa de 40%, saque do FGTS, entre outros.
Nossos advogados vão exigir o cumprimento dos seus direitos na justiça, para que você tenha toda a dignidade necessária e possa manter o seu sustento enquanto está buscando outra oportunidade de trabalho.
É Advogada formada pela Universidade Braz Cubas, com pós graduação em Direito do Trabalho, atuando em reclamações trabalhistas e em outras ações na Justiça do Trabalho, há 15 anos, no mesmo endereço.
Entendemos o momento que você está passando e buscamos a melhor estratégia para que você tenha um desfecho positivo o quanto antes.
Cada caso é único e merece uma atenção especializada da nossa equipe, que vai encontrar a melhor solução para você.
Vamos trabalhar duro e acompanhar o seu caso até o fim, mantendo você informado sobre todas as novidades.
Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço.
Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.